As mercadorias poderão ser trocadas ou devolvidas num prazo de  7 (sete) dias corridos após o recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor, que se refere ao prazo para arrependimento da compra. Para isso, é de extrema relevância que o produto a ser trocado ou devolvido esteja nas mesmas condições que foi entregue, sob pena de não prevalecer o direito acima citado.


Considera-se data de recebimento aquela que informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o respectivo recebimento não tenha sido realizado pelo próprio cliente, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, empregados, etc.

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada: Caso você tenha recebido seu pedido com alguma alteração, tal como: embalagem aberta ou violada, produto diferente em relação à compra realizada, falta de algum item, defeito ou avariado durante o transporte, comunique imediatamente nossa equipe.

IMPORTANTE: Para toda e qualquer troca ou devolução, o produto deve estar novo, sem uso, sem violação na embalagem, sem ter sido aberto ou consumido. O custo de envio da mercadoria para troca é de responsabilidade do cliente.

Como proceder:

  1.  Solicite a troca ou devolução informando o número do pedido, produto a ser trocado e motivo da troca a nossa Central de Atendimento.
  2.  Coloque o produto de volta na caixa original, certifique-se que está bem embalado para que não quebre ou danifique.
  3.  Inclua a Nota Fiscal (DANFE) que acompanhou o produto nesta remessa de devolução.

 

Opções de devolução (arrependimento)

Reembolso do valor pago pelo produto, excluído o valor do frete, de acordo com a forma de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

 

Condições de produto para troca ou devolução.

O produto precisa ser devolvido sem uso, dentro da sua embalagem original, juntamente com a nota fiscal. Os produtos devolvidos passam por uma análise de Controle de Qualidade da T&L Papeis no momento em que são recebidos. Esta análise é feita em até 5 dias úteis. Somente será liberado o envio de um novo produto solicitado para troca ou será feita a restituição do valor pago após a aprovação da equipe de Controle de Qualidade. A T&L Papeis se reserva no direito de não aceitar a devolução caso seja encontrada qualquer divergência ou violação do produto. Neste caso, o produto será devolvido ao remetente sem comunicação prévia.

Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca:

O produto deverá estar acondicionado em embalagem que garanta sua integridade até o retorno à origem. Sugerimos o retorno na embalagem original e em perfeito estado.

Prazo para restituição

– Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;

– Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

Promoções

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Exemplo: Se o cliente adquiriu um item em promoção por R$120,00 mas seu valor original era de

R$150,00, o valor considerado será o de R$120,00.

Acesse o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm